sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sabe aquela espinha que decide aparecer exatamente quando você precisa sair, e que não poderia estar ali de jeito nenhum? A gente pode disfarçar ela com alguns truquezinhos, sem deixar seu make carregado ou artificial! Quer ver como?

- Antes de tudo, lave bem as mãos! A limpeza delas é fundamental para não causar inflamações ou piorar o aspecto da espinha.

- Não pense que encher a espinha de base irá disfarçá-la, pelo contrário, o aspecto vai ficar ainda mais artificial e carregado. Para fugir disso, prefira os produtos fluidos que não entopem os poros e tem uma cobertura excelente.

- Se a espinha estiver inchada ou inflamada, prefira os corretivos cremosos. Para aplicá-los, dê leves batidinhas com o dedo e complete a cobertura usando um pó compacto por cima, para fixar melhor o produto.

- Para esconder e tratar ao mesmo tempo, prefira os produtos com ácido salicílio, ele vai ajudar a secar a espinha.

- Se a sua pele for muito oleosa, tenha sempre na bolsa lencinhos para absorver a gordura. Eles vão deixar sua pele matificada e menos sujeita à cravos, sem precisar abrir mão do make.

- Para esconder as espinhas mais visíveis e vermelhas, aposte no corretivo verde e na base por cima dele.

Importante: No fim do dia, não deixe de tirar a maquiagem e limpar bem o rosto, com demaquilante e sabonete líquido próprio para isso. Esse processo é essencial para ajudar no tratamento da pele.

Um comentário:

Soninha disse...

Oieee...

Dicas ótimas!
Valeu!
Muita paz! Beijossssssssss