sexta-feira, 17 de junho de 2011

BULLYING:o exercício da intimidação

BULLYING:NÃO TEM A MENOR GRAÇA!!!
Você já foi alvo de gozação ou viu alguém que sofre com isso constantemente?Não era brincadeira.Era o bullying em ação.
A PALAVRA
Sem tradução para o português, bullying é toda agressão feita com
a intenção de machucar outra pessoa ou até uma turma inteira.Mas, para ser considerado bullying de verdade, também é preciso que essa atitude agressiva se repita uma porção de vezes.Sabe aquele garoto que fica gozando do colega tod santo dia, fazendo piadinhas infelizes a respeito da orelha de abano do garoto? Pois essa atitude grosseira, repetitiva, disfarçada de brincadeira, é o tal de bullying.Mas esse comportamento vai além dos apelidos maldosos.Ele também é uma característica de quem gosta de ofender, humilhar, descriminar, intimidar,enfim, de quem se diverte fazendo tudo o que faça uma criança sofrer.
CONTRA OU NÃO, EIS A QUESTÃO
E os pais, como ficam nessa história toda? "Se tiver coragem, conte a eles, pois podem ajudá-los".Porém, o pediatra Aramis Lopes alerta:"Procure alguém de sua confiança,
um colega, um professor, um funcionário da escola, ou seus pais e conte o que se passa com você.De preferência, os pais só devem interferir com o consentimento dos filhos".Se você estiver certo de que quer ajuda dos seus pais nessa luta, peça uma mãozinha.Do contrário, se tiver medo de que a situação piore busque apenas o apoio deles, mas não desista de tentar se livrar desse sofrimento.Ficar quieto e aceitar todos os tipos de maldade é o comportamento mais incorreto.Muitas vezes, quando ficamos chateado não é nada melhor do que o colo e os conselhos do pai e da mãe para nos dar um calorzinho no coração.
A diretoria da escola também pode ser avisada, principalmente em casos mais graves, como os de ameaças.

4 comentários:

Soninha disse...

Olá, Ná!

Que bacana você postar sobre um assunto tão importante!
Realmente, bulling é algo uito grave e feio.
Quando eu era criança e até mesmo adolescente,eu sofri algumas piadinhas de mau gosto... Eu era muito magra e usava óculos. Também tinha os dentes meio ortos...era dentucinha. Então,imagine, né!
Era dificilpara mim, pois eu nem sempre tinha o apoio de minha mãe.
Hoje,sei o quano é importante conversar com mãe e pai e tero apoio deles. Também de avós.
Conte comigo sempre, viu!
Parabéns pela postagem!
Muita paz! Beijosssssssss

Muitas Coisas Divertidas disse...

Obrigada Vó Eu sei como é horrivel sofrer bullying!

Anônimo disse...

É horrivel mesmo sofrer bullying!
Parabens!

allan disse...

oi eu sei o que é sofrer bullying eu sofro isso todo dia